Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bem vindo ao Pecado Gourmand




A vida é cheia de surpresas e segue por caminhos que por vezes parecem no mínimo inusitados.

Formada em Economia, Marketing e Comércio Exterior, onze anos dedicados ao mercado bancário, de repente me vi mergulhando no mundo gastronômico. Primeiro descobrindo minha fascinação pelos utensílios gourmets, o que me levou a ter hoje uma loja especializada neles. A paixão pela gastronomia por sua vez é antiga e remete aos tempos de infância. “Metida” a inventar e testar receitas na cozinha, isso me levou ao meu primeiro blog – Na Cozinha com a Marcinha..., onde compartilho receitas rápidas, fáceis e práticas e outras dicas culinárias.

Cozinhar é uma paixão, comer, uma aventura e saborear, uma dádiva, que é dada aos que se entregam aos sabores e aromas.

Adoro descobrir novos lugares, dos mais simples aos sofisticados. Pensar que cada recanto tem uma história e uma paixão por traz dele me deslumbra.

Acredito que a maioria dos negócios, principalmente no ramo gastronômico, surge por que alguém era apaixonado por esta ou aquela cultura culinária. Por este ou por aquele prato, que a mãe preparava, que a avó inventara ou que ele mesmo criou, tornando-se algo que com certeza de alguma forma unia as pessoas que ele amava, fosse a família ou os amigos. Pois a comida é um elo que une pessoas, que cria clima de festa, de romance, de encontros e reencontros, por vezes lembrados num simples aroma pairando no ar. 

Este blog é inspirado na idéia de compartilhar com os amigos e conhecidos as descobertas que fazemos - eu e o meu Giorgio Carlo - Brasil e porque não, mundo a fora. Não tem a pretensão de fazer críticas gastronômicas ou qualquer coisa do estilo, nem a intenção de divulgar este ou aquele lugar. O desejo é de simplesmente dividir as boas e também as más experiências nos mais diversos lugares por onde passarmos e degustarmos as delícias espalhadas por ai.

Você, leitor é nosso convidado especial, sente-se no lugar honra e deguste das delícias que a vida pode lhe oferecer.

Bem vindo ao Pecado Gourmand!

2 comentários:

  1. Wow!! Amei o Blog!!! Tenho certeza que será um lugar de dicas, receitas e muito mais!!
    Ah esqueci de dizer que um lugar de um "Excellent Taste".
    Congratulations Márcia querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks, Darling...
      Você sempre tão querida e carinhosa.
      Kisses!!

      Excluir